Foto: Rafael Ribeiro/CBF

CBF emite nota oficial sobre paralisação do futebol

A possível paralisação do futebol brasileiro devido às tragédias ocorridas no Estado do Rio Grande do Sul ganhou um novo capítulo neste sábado (11). A Confederação Brasileira de Futebol emitiu um comunicado oficial aos clubes de todas as divisões do Campeonato Brasileiro, solicitando posicionamento das instituições sobre o assunto.

O movimento liderado pelo presidente da CBF, Edvaldo Rodrigues, acontece após o ministro do Esporte, André Luiz Carvalho Ribeiro, formalizar um pedido à Confederação Brasileira de Futebol em relação à paralisação do futebol.

Foto: Mauro Pimentel

“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à Confederação Brasileira de Futebol a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”, afirmou o ministro em entrevista à ESPN.

Na última sexta-feira (10), antes da convocação da seleção brasileira, o presidente da CBF abordou a possível paralisação do Brasileirão 2024. Após um momento de silêncio em homenagem às vítimas, Ednaldo Rodrigues fez uma declaração enfatizando que as decisões serão tomadas de forma conjunta.

CBF
Foto: Rafael Ribeiro

Nota da CBF

“A CBF, mais uma vez, reitera sua solidariedade a todo povo gaúcho. Todos aqueles envolvidos no contexto do futebol têm sentido a dor das perdas e das aflições que têm ocorrido no Rio Grande do Sul. Ninguém está insensível a isso. A CBF, sempre em sintonia com a Federação Gaúcha de Futebol e seus clubes afiliados, tem avaliado as possibilidades. Muitos têm falado sobre a suspensão e paralisação do futebol, e todos somos sensíveis à situação. Qualquer decisão que chegue à CBF será definida em conjunto com o Conselho Técnico de cada divisão, considerando também as competições internacionais que os clubes disputam, como Libertadores e Sul-Americana”, declarou Ednaldo Rodrigues.

Foto: CBF