Foto: Talgat Gimrano

Após confusão, CBF implementa nova regra obrigatória nos estádios e comunica Grêmio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a obrigatoriedade do reconhecimento facial nos estádios brasileiros com capacidade superior a 20 mil pessoas. A medida visa reforçar a segurança e coibir práticas como cambismo e violência nos jogos de futebol.

Clubes já começaram a implementação da nova regra da CBF

Clubes como Atlético-MG e Vitória já deram início à implementação dessa tecnologia, que tem suporte da plataforma de venda de ingressos FutebolCard, a qual desenvolveu um sistema próprio para auxiliar os times na adesão à nova regra.

Foto: Alexandre Loureiro

“Não é só para cumprir a lei. Você faz o seu cadastro, compra o ingresso. Alguém que entra via facial, e cometeu um ato de racismo, brigou. É muito mais fácil conseguir banir. Ela não consegue colocar mais a face no ingresso.”

“A biometria facial nos estádios brasileiros é um importante passo para combater uma das principais mazelas do futebol nacional: o cambismo. Anulamos a prática com essa medida. É um passo importante para todo ecossistema.”

CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Palmeiras na próxima sexta-feira, 8 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, São Paulo, partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.