Na última semana, o Grêmio passou a conviver com alguns desfalques por lesão e desgaste físico. Com o time já classificado à próxima fase do Gauchão, Renato Portaluppi pode rodar a equipe e preservar jogadores mais desgastados, pois em duas semanas inicia uma sequência de jogos importantes.
No dia 1º de março, o Grêmio vai encarar o Campinense, na Paraíba, em jogo eliminatório da primeira fase da Copa do Brasil. O empate classifica o Tricolor. Quatro dias depois, a equipe recebe o rival Inter, na Arena, no primeiro clássico Gre-Nal do ano, válido pelo Gauchão.
Em caso de classificação no torneio nacional, a segunda fase ocorre logo em seguida, ainda com data a definir, mas nas semanas dos dias 8 ou 15 de março. Nesta etapa, a disputa também acontece em partida única. Porém, com empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.
Antes dessa sequência, o time de Renato encara São Luiz e Novo Hamburgo pelo estadual. No primeiro jogo, o ge apurou que reservas serão utilizados, inclusive com possível chance a garotos do sub-20 no banco. No duelo com o Noia, na Arena, também existe possibilidade de preservações para ter os titulares bem fisicamente.
Até o momento, Renato utilizou os titulares nos três primeiros compromissos do ano, contra São Luiz, Caxias e Brasil de Pelotas, preservou contra o São José e engatou mais quatro partidas seguidas, com Esportivo, Aimoré, Juventude e Avenida, com força máxima
– Estou fazendo experiências com os jogadores que estão chegando, para todo mundo ver, todo mundo conhecer e depois ninguém reclamar. Estou dando oportunidade para todo mundo – explicou Renato após a vitória sobre o Avenida.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.