Grêmio
Alexandre Rossato, Alberto Guerra. Foto: Lucas Uebel

Condições imposta pelo Grêmio para negociar com time Mineiro “É tudo ou nada”

Grêmio impõe condições rigorosas para uma negociação importante, que pode mudar o futuro de um jogador. Descubra os detalhes e o que está em jogo nas próximas semanas.

O Grêmio não está dando mole. Tá exigindo coisas pesadas para liberar Adriel pro Athletic-MG. Primeiro, querem a renovação do contrato até 2027. E mais, uma cláusula de compra, claro. O goleiro tem contrato com o Tricolor até dezembro. Desde fevereiro, Adriel tá tentando prorrogar esse contrato por mais dois anos, e com aumento, algo em torno de R$100 mil. Mas, por enquanto, nada assinado. Tem alguns detalhes pendentes.

A cláusula de compra, se rolar, vai ser de 2 milhões de euros – algo em torno de R$12,4 milhões. Esse valor seria pra 50% dos direitos do goleiro. Tá quase lá, mas as negociações continuam. O Athletic-MG quer resolver logo, porque a estreia na Série B tá chegando – 4 de abril. E o prazo da janela de transferências fecha em 11 de abril. Ou seja, o tempo tá passando.

Foto: Fabiano do Amaral

Faltam poucos dias e as coisas precisam se definir. O goleiro, que foi bem no Grêmio, tem uma chance boa de mudar de ares e se provar na Série B. Só que depende de tudo sair como planejado. E, por enquanto, a coisa tá emperrada no contrato e na cláusula. Se o Athletic-MG topar tudo, pode ser um ótimo negócio. Mas… ainda tem muito o que negociar.

Esse vai ser daqueles casos que vai dar o que falar nos próximos dias. Com a janela se fechando, tudo pode mudar rapidinho. Se a transferência rolar, Adriel vai estar pronto pro novo desafio. Se não, o futuro dele no Grêmio, bem, vai seguir por enquanto…

Adriel. Foto: Edu Andrade