O duelo entre Inter e Nacional, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, foi marcado por uma série de confusões antes e depois de a bola rolar pela Libertadores. Um vídeo feito no Beira-Rio registrou um torcedor do Nacional imitando um macaco no Beira-Rio. Houve também torcedores uruguaios flagrados com uma banana antes de entrar no estádio.
Depois do jogo, a Conmebol também registrou no relatório disciplinar que cinco torcedores colorados foram atingidos por objetos arremessados da torcida do Nacional. Uma torcedora foi acertada por uma cadeira jogada pelos uruguaios. Todos foram atendidos e liberados.
Fora do Beira-Rio, antes do jogo, também se registrou confusões e brigas. Um grupo de colorados agrediu um homem com as roupas do Nacional em um parque no entorno do Beira-Rio.
Mais cedo ainda, no centro de Porto Alegre, um grupo de torcedores do Nacional foi agredido enquanto almoçava, conforme publicou GZH. A polícia foi chamada, mas chegou quando os dois lados já haviam deixado o local.
Também há registros nas redes sociais de representantes dos Bolsos queimando uma bandeira do Inter, enquanto colorados mostram itens da torcida do Nacional em outro vídeo.
E devido a essas confusões que ocorreram no jogo entre Inter e Nacional, torcedores colorados atrelaram o suposto ato racista dos torcedores do time uruguaio a torcida do Grêmio pela proximidade entre as duas torcidas veja abaixo os prints
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.