Grêmio: O que me parece fora do comum são as atuações e a falta de gols de Luis Suárez
Que nenhum gremista se revolte com a derrota para o Cruzeiro, no sábado (22). O Grêmio não pôde contar com três jogadores importantes do meio-campo (Carballo, Pepê e Villasanti), e isso fez diferença. Sem eles, aquele jogo de toques de bola, de valorização da posse, de envolvimento dos adversários, não pode ser feito.
Lucas Silva não faz isso por suas características. Bitello teve de recuar, saindo do lugar onde atua bem. Nathan deve ter sentido a falta de entrosamento e, mesmo Cristaldo, não conseguiu jogar. O Cruzeiro impôs um jogo menos de toque, mas muito mais físico, e praticamente mandou na partida, perdendo muitas situações de gol.
Renato não teve muitas alternativas para mudar o jogo. O grupo gremista tem deficiências e, com tantos jogadores lotando as salas do departamento médico, o time perde muito. Por isso, a derrota é normal. O que me parece fora do normal são as atuações de Luis
Suárez e a falta de seus gols.
Goleiros
Adriel perdeu seu lugar no time do Grêmio. Alegadamente por indisciplina. O goleiro teria dado uma entrevista, que ainda não foi para o ar, ao Paredão do Guerrinha, programa da Rádio Gaúcha, sem autorização do departamento de comunicação do clube.
Mas há outro fator. O novo procurador de Adriel é Pablo Bueno. Ele bancou Ferreirinha quando o Grêmio o dispensou. Ele vendeu Tetê para a Ucrânia por ótimos valores, sem que o jogador nunca tivesse recebidos chances no time principal.
Talvez isso tenha contribuído para a crise. Tudo passa. Em poucos dias, tudo volta ao normal. Menos mal que Gabriel Grando jogou muito bem contra o Cruzeiro e evitou coisas piores. Tivesse ido mal, o time teria sido o punido.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.