NÃO AO RACISMO: UNIDADE A FRENTE DO CLÁSSICO DA DUPLA GRENAL E AJA CONTRA O PRECONCEITO RACIAL.

Grêmio na luta contra o Racismo

Nesta noite de quinta-feira (25), o Grêmio disputou o terceiro GreNal da semana. Desta vez, as Gurias Gremistas entraram em campo contra o rival no CFT Hélio Dourado. As outras duas ocasiões em que a dupla se encontrou nos últimos dias foi no domingo, pelo profissional masculino, e ontem, no Gauchão Sub-20. Nos dois momentos, o Imortal saiu de campo com os três pontos ao derrotar o Internacional.

GreNal feminino conta com presenças ilustres

Grêmio


Três jogadores do masculino fizeram questão de presenciar o confronto entre a Grêmio x Inter no estádio. É o caso do volante Bitello, do lateral Fábio e do zagueiro Gustavo Martins, os jogadores do técnico Renato Portaluppi foram vistos pelos torcedores e viraram alvo de muitas fotografias.

Em passos curtos, o vem em constante valorização. A ação adotada pelos

do Tricolor é de extrema importância para esta caminhada e também com essas atitudes, a modalidade poderá alcançar o patamar que deve e merece ter. Com os atletas sabendo desta importância, a tendência é de que essas presenças se tornem cada vez mais normal.

Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão 2023, Grêmio e Internacional já deram o ponta pé inicial no clássico. As Gurias Gremistas vem de uma derrota diante do Real Brasília e buscam um resultado positivo contra o rival para voltar à zona de classificação da competição.

Antes do apito inicial do GreNal, a dupla se uniu e realizou uma campanha contra o preconceito racial. O tema voltou à tona nos últimos dias após o triste episódio envolvendo o jogador do Real Madrid, o ex-Flamengo Vinicius Junior.

GreNal: dupla gaúcha se une contra o preconceito racial


Antes de iniciar o clássico, as duas equipes se uniram no centro do gramado e seguraram uma faixa que dizia “Não ao Racismo”. Confira o momento no vídeo da transmissão no SporTV, compartilhado no perfil oficial do ge, no Twitter.

“Racismo não! Antes do Gre-Nal pelo Brasileiro Feminino, as jogadoras dos dois times se uniram para uma ação contra o racismo”, escreveu.

Caso de racismo com Vinicius Junior no espanhol


Alvo constante de atitudes racistas na Espanha, o atacante passou por um momento lamentável em duelo diante do Valencia. O atleta foi bastante hostilizado pelos torcedores da equipe adversária desde a chegada do ônibus do Real Madrid no estádio. Durante a partida, o jogador se aproximou da arquibancada, perdeu a paciência, foi agredido pelos atletas adversários e acabou levando o cartão vermelho na confusão.