O fim da janela de transferências está próximo de acontecer. O período que agita o mercado se encerra em 4 de abril, em meio às finais dos principais estaduais do Brasil. Mas uma decisão da CBF pode ajudar Grêmio e Inter a buscarem reforços para o resto da temporada.
Antes de avançar na história é preciso entender. O calendário brasileiro é assim mesmo. Os estaduais terminam depois do encerramento da janela de transferências. É quase unanimidade entre dirigentes e treinadores de que isso é um problema.
É que isso impede que os times se reforcem pensando no Brasileirão com destaques dos estaduais, que provavelmente estarão envolvidos com as finais — seja em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e aqui no Rio Grande do Sul.
O Água Santa, que surpreendeu em São Paulo, chegou a viver clima de terror por esse conflito. O finalista do Paulistão tem vários jogadores do elenco no radar de outros clubes. Mas eles precisariam deixar o clube antes da segunda partida contra o Palmeiras.
A CBF e a Federação Paulista de Futebol (FPF) tranquilizaram o Água Santa. As entidades informaram que haverá uma exceção para atletas que estão em disputa na reta final dos estaduais.
Isso vale para todos os times das Séries A e B do Brasileirão. Então, Grêmio e Inter poderão sim contratar jogadores que tiveram destaques nos estaduais depois do fim desses campeonatos.
E posso dizer a vocês: o pessoal no CT Presidente Luiz Carvalho e também no CT Parque Gigante está, sim, monitorando atletas que foram bem até aqui nos estaduais.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.