O volante Alex Santana é o novo reforço do Grêmio para a sequência da temporada. O jogador já está em Porto Alegre desde a última quinta-feira, mas ainda não foi oficialmente apresentado pelo clube. Ele chega por empréstimo junto ao Corinthians, com contrato válido até o final do ano. O Tricolor ainda garantiu opção de compra fixada em 2 milhões de dólares, o equivalente a R$ 11,1 milhões na cotação atual.
A contratação conta com o aval do técnico Luiz Felipe Scolari, com quem Alex trabalhou no Athletico-PR. No Grêmio, o jogador deve atuar como um típico “camisa 8”, com liberdade para avançar e se integrar ao ataque como um terceiro homem de meio-campo. Em 2025, Alex disputou 22 partidas com a camisa do Corinthians e marcou dois gols.

Na manhã deste domingo, 8 de junho, o meio-campista usou suas redes sociais para se despedir da torcida corintiana. Em tom descontraído, agradeceu o apoio, a motivação e até os xingamentos que recebeu durante sua passagem pelo clube. “Vocês são diferenciados, vocês é que fazem tudo acontecer”, escreveu o jogador, destacando ainda sua gratidão à diretoria, comissão técnica e colegas de elenco.
Agora, o atleta se junta ao grupo gremista e deve começar a trabalhar com os novos companheiros nos próximos dias. A expectativa é que seu nome seja oficializado e regularizado a tempo de estar à disposição para os próximos compromissos do Grêmio na temporada.

Veja também outras notícias do Grêmio
- STJD acolhe tese do Grêmio e encaminha anulação dos cartões de Kannemann e Marlon
- Direção do Grêmio tem reunião com jogador para definir seu futuro no clube: “Franco e necessário”
- Grêmio elimina o Palmeiras nos pênaltis e esta na final do Brasileiro Sub-17
- Grêmio confirma compra de jogador por US$ 3,5 milhões
- VAR pesa contra: levantamento mostra saldo negativo do Grêmio no Brasileirão
Alex Santana no Grêmio? Corinthians abre o jogo: “Existem consultas…”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.