Dirigentes do Corinthians recebem suspensões após jogo contra o Grêmio
Na tarde desta quarta-feira (29), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou as penalidades impostas aos dirigentes do Corinthians, Alessandro Nunes e Duilio Monteiro Alves, em decorrência dos tumultos ocorridos durante a partida contra o Grêmio, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Clube busca efeito suspensivo para permitir presença dos dirigentes nos últimos jogos da temporada

Alessandro Nunes, gerente de futebol, foi suspenso por 60 dias e multado em R$ 10 mil, enquanto o presidente Duilio Monteiro Alves recebeu uma suspensão de 15 dias. O julgamento envolveu a análise de dois artigos: 243-F, referente a ofensas à arbitragem, e 258-B, relacionado à tentativa de invasão de espaço destinado à equipe de arbitragem. Alessandro, adicionalmente, foi condenado por tentar invadir a sala de equipamentos do árbitro de vídeo na Arena do Grêmio.
A 3ª Comissão Disciplinar do STJD aplicou as penalidades, levando Alessandro a cumprir 30 dias de suspensão em cada artigo. Contudo, ele foi absolvido de outras acusações. Já Duilio, julgado pelos mesmos artigos, enfrentará uma suspensão de 15 dias.

O Corinthians, insatisfeito com as penalidades, buscará um efeito suspensivo para permitir que ambos os dirigentes acompanhem o time nos dois últimos confrontos da temporada. Alessandro já estava preventivamente suspenso desde 21 de novembro, e sua volta aos estádios está prevista apenas para janeiro.
Além dos dirigentes, o zagueiro Bruno Méndez também foi punido com dois jogos de suspensão. O jogador já cumpriu uma partida e ficará fora apenas do próximo duelo, marcado para este sábado, contra o Internacional, no Itaquerão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians analisará a possibilidade de solicitar um efeito suspensivo para contar com o atleta nesse importante confronto.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.