Coudet “Nem tudo são flores” Inter amarga derrota(21) em mais uma “estreia” de Valência

Coudet, o tão “aclamado” técnico que retornou ao Internacional com ares de esperança, teve uma estreia para esquecer no Beira-Rio.

Coudet no Beira-Rio estreia quando e o Valência ?

Coudet

O time colorado, depois de um primeiro tempo com muitas oportunidades, viu o sonho da vitória escapar e levou uma virada do Cuiabá, perdendo por 2 a 1 neste sábado (29), pela 17ª rodada do Brasileirão. Para piorar, o resultado deixa a equipe distante do G-6, e já são cinco jogos seguidos sem vencer. E tem mais, na próxima terça-feira (1º), o desafio é ainda mais complicado: enfrentar o River Plate, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores.

O técnico Coudet escalou praticamente a mesma equipe que enfrentou o Bragantino, com a única diferença sendo o retorno de Vitão à zaga, no lugar de Nico Hernández. E mesmo com Valencia, que era uma das dúvidas por não ter treinado normalmente ao longo da semana, sendo confirmado na equipe, o resultado não foi o esperado.

A partida começou com o Internacional tomando a iniciativa e buscando o gol. O time da casa subiu a marcação e tentou acuar o Cuiabá, mas apesar do esforço, demorou 11 minutos para a primeira conclusão acontecer. E mesmo com a pressão e sufoco, a finalização certeira demorou a sair.

Aos 15 minutos, saiu o tão esperado gol do Inter. Bola rodando de um lado para o outro, até chegar à esquerda. Bustos aproveitou a sobra após a zaga cortar parcialmente e mandou uma pancada, um verdadeiro golaço, na gaveta, com direito a roçar a trave antes de entrar. Inter 1 a 0.

Mas, como diz o ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. O Cuiabá, depois de sofrer o gol, começou a incomodar a equipe colorada, mesmo que de forma esporádica. E aos 43 minutos, em uma falta do lado da área, Raniele subiu mais do que Bustos e cabeceou para o gol, empatando a partida.

A falta de eficiência nas finalizações no primeiro tempo cobrou seu preço, e o empate foi uma ducha de água fria nos planos do Internacional. O jogo seguiu disputado, mas no segundo tempo, o Cuiabá conseguiu se impor e marcar o gol da virada.

E assim, a estreia de Coudet no Beira-Rio não foi como o treinador imaginava. Com a equipe longe do G-6 e sem vitórias nos últimos cinco jogos, o Inter precisa se reerguer rapidamente, pois terá um desafio ainda maior na próxima terça-feira, contra o River Plate, em terras argentinas, pela Libertadores.

Resta saber se o Inter conseguirá dar a volta por cima e mostrar um desempenho mais consistente nos próximos jogos, para que os torcedores tenham algo a comemorar além das piadas e zombarias por essa derrota amarga. A esperança, afinal, é a última que morre, mas é preciso que o time mostre em campo a garra e determinação que faltou nessa partida decepcionante.