Novo reforço do Grêmio deve ser anunciado nas próximas horas
A reapresentação do Grêmio para a temporada de 2026 terá uma novidade importante. O atacante ou lateral-esquerdo Caio Paulista já está em Porto Alegre e está próximo de ser anunciado oficialmente como novo reforço do clube. Nesta sexta-feira, o jogador realiza exames médicos antes de assinar contrato com a equipe gaúcha.
O acerto envolve um empréstimo junto ao Palmeiras, clube detentor de seus direitos econômicos, com divisão dos salários entre as duas equipes. O vínculo de Caio Paulista com o clube paulista é válido até o final de 2028. A negociação recebeu o aval do técnico Luís Castro, que vê no atleta uma peça versátil para o elenco gremista.

Embora seja atacante de origem, Caio Paulista vem atuando em outras funções nas últimas temporadas. O jogador foi utilizado como lateral-esquerdo e também pode atuar na linha de meias, característica que agrada à comissão técnica do Grêmio. Em 2025, ele defendeu o Atlético-MG por empréstimo, participou de 36 partidas e contribuiu com uma assistência, mas não conseguiu se firmar entre os titulares.
A reapresentação do elenco gremista ocorre nesta sexta-feira, a partir das 14h, no CT Luiz Carvalho, sem acesso da imprensa. A primeira competição oficial do ano será o Campeonato Gaúcho, com estreia marcada para o próximo sábado, dia 10, contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM:
- Sem reforços? Após gastar mais de R$ 90 milhões, Grêmio muda postura no mercado: “A hora é de vender”
- Comprou, não quitou: dívida do Grêmio por Amuzu chega a R$ 5,9 milhões
- “Novela perto do fim”; Situação de Arthur fica próxima de ser resolvida nos bastidores do Grêmio
- Grêmio economiza R$ 700 mil por mês e coloca cinco jogadores no mercado; confira os nomes
- Boca Juniors, Santos e Grêmio disputam contratação de volante chileno com grande destaque no México
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

