Mesmo sem a intenção de realizar novas contratações nesta janela de transferências, o Grêmio segue atento ao mercado e avaliando opções para reforçar o elenco. Um dos nomes observados pela diretoria gremista é Lucas Mugni, meia argentino de 33 anos que foi eleito o craque do último Campeonato Cearense. O jogador tem contrato com o Ceará até o final do ano e, em breve, poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.
Além do Tricolor, o Fortaleza também monitora a situação do atleta, que já despertou interesse de clubes do exterior. Recentemente, o Central Córdoba, da Argentina, tentou sua contratação por 300 mil dólares, mas a proposta foi recusada pelo Ceará. A tendência é que o clube cearense aguarde novas investidas antes de decidir o futuro do jogador.

Lucas Mugni estreou no Brasileirão 2025 com destaque, contribuindo com uma assistência no empate do Ceará contra o Bragantino. Caso acerte com o Grêmio, o meia chegaria para disputar posição com Cristaldo e Monsalve no setor de criação da equipe. Sua experiência e qualidade no passe são vistos como atributos importantes para reforçar o time comandado por Gustavo Quinteros.
Apesar do interesse no argentino, a diretoria gremista mantém o foco na busca por um zagueiro, considerado a principal necessidade do elenco no momento. A intenção é reforçar o setor defensivo com um jogador de alto nível, e por isso, o clube tem concentrado esforços na procura pelo nome ideal para a posição.

Veja mais noticias do Grêmio
- Pênalti polemico nos acréscimos define derrota do Grêmio para o Bragantino
- Onde assistir Bragantino x Grêmio ao vivo com imagens: Escalações, arbitragem, retrospecto e horário
- Marlon atinge marca no Grêmio e confirma compra definitiva
- Grêmio define relacionados para encarar o Santos: Mano Menezes aposta em força máxima na Vila Belmiro
- Flamengo trava verba da Libra, e Alberto Guerra reage: “Vamos defender Grêmio”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.