Grêmio: Adeus Adriel ? Renato decide o novo camisa 1

Grêmio

Grêmio Confusão em BH

Minutos antes da bola rolar para Cruzeiro x Grêmio uma notícia pegou todos de surpresa.

Adriel começaria a partida no banco de reservas e Gabriel Grando seria o titular. Após se consolidar como goleiro titular e encantar todos os torcedores, comissão técnica e diretoria, a atleta não ser titular deixou todos surpresos e com uma pulga atrás da orelha até a coletiva pós-jogo.

Renato banco novo goleiro titular do Grêmio


Antes da partida começar, na chegada ao estádio, o vice presidente Paulo Caleffi deu um breve relato do motivo:

“O último episódio foi ter dado uma entrevista sem qualquer consentimento do clube. Entendemos que era o momento de se dar um basta nessa situação. Nenhum jogador é maior que o Grêmio”, frisou.

A questão salientada por Caleffi foi uma entrevista que Adriel deu a uma rádio sem consentimento do clube. Renato Portaluppi foi questionado por mais de uma vez sobre o caso e explicou detalhadamente o fato que tirou o goleiro da titularidade:

Renato cobra cbf na organização de calendário.
Foto: Lucas Uebel

“É o recado que o Caleffi deu e estou fechado com ele. Lá atrás os empresários circulavam pelo clube e ajudavam a decidir algumas coisas, mas isso acabou. Hoje o clube tem comando. O clube tem a cartilha e todo mundo tem que seguir. Já conversei com ele (Adriel) umas quatro ou cinco vezes. Tem que escutar quem quer o bem dele. Até o final do ano passado, ninguém conhecia o Adriel. O recado que eu dou para os empresários é o seguinte: fiquem calados e cuidem dos seus jogadores. O resto cuidamos nós. O Grêmio tem comando. Se antes os empresários circulavam no clube, acabou, é um recado da direção, que está fechada comigo, para o grupo. O Grêmio tem comando, estou mandando esse recado para esse empresário: as decisões serão tomadas pelo clube”, pontuou.

A situação de Adriel não será resolvida apenas com uma partida no banco de reservas. Renato banca o novo goleiro titular da equipe:

Renato cobra cbf na organização de calendário.
Foto: Lucas Uebel

“Domingo quem vai jogar é o Chapecó (Gabriel Grando). Estou ‘bancando’ ele a partir de agora. Quem foi o melhor em campo hoje? A fila no futebol anda, não deêm oportunidades ao companheiro. Ele (Adriel) vinha bem, mas o Grando deu conta do recado. Vai morar num condomínio luxuoso, com o carro do ano. E aí como fica a cabeça do jogador? Falei para ele conversar com a esposa, está rasgando dinheiro. Espero que tenha aprendido, mas a fila anda.”

Antes da partida citada por Renato, domingo (30) contra o Cuiabá pela terceira rodada do Brasileirão, o Tricolor Gaúcho vai a campo na quinta-feira (27) contra o ABC pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. Não está descartado Renato dar descanso para alguns atletas como João Pedro e Suárez, claramente desgastados com a sequencia de jogos.

Com Gabriel Grando como novo titular, a tendência é que seja titular também contra o ABC para adquirir um melhor ritmo de jogo. Caso seja poupado, a tendência é que Brenno ou Felipe Scheibig seja o titular.