Descontentamento do Presidente do Grêmio após viagem de Renato Portaluppi após Partida

Após a derrota angustiante do Grêmio por 3 a 2 para o Internacional no Campeonato Brasileiro, uma situação controversa se desenrolou. O técnico Renato Gaúcho optou por não conceder entrevista coletiva após a partida e, em vez disso, decidiu deixar o estádio, seguindo para o Rio de Janeiro, onde tinha compromissos familiares agendados para a segunda-feira (9). O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou em nome da equipe após o auxiliar Alexandre Mendes ter comentado sobre o clássico.

Alberto Guerra, presidente do Tricolor gaúcho, enfatizou seu descontentamento com a decisão de Renato Gaúcho de não conceder entrevista e deixar o estádio imediatamente após o jogo. Guerra declarou:

“Do segurança ao presidente, do faxineiro ao CEO, ninguém no Grêmio concordou com essa decisão. Foi uma decisão unilateral do treinador, entendemos, ele tem compromisso amanhã de manhã. Achamos que ele deveria estar aqui dando suas explicações. Mas é uma decisão que ele tomou e internamente vamos avaliar isso.”

O presidente também esclareceu que, apesar de seu descontentamento, não planeja desligar Renato Gaúcho do cargo de treinador por causa deste episódio.

“Ele (Renato) tinha compromisso e saiu, eu não poderia trancar a porta e dizer ‘tu não sai daqui’. É isso, internamente vamos avaliar, falar com ele na reapresentação. Importante que eu expresse que o presidente não está de acordo, Conselho de Administração não está de acordo. O que se pode fazer? Demissão? Obviamente não, não é o caso, seria punir o time, ele está indo muito bem, fazendo excelente trabalho, mas tomou uma atitude contrária ao que achávamos melhor”, concluiu Guerra.

Folga para o Grêmio e preparação para o próximo jogo

Com Renato Gaúcho no Rio de Janeiro, os jogadores do Grêmio terão três dias de folga antes de retornar ao Centro de Treinamento Luiz Carvalho. A equipe se prepara para enfrentar o Athletico-PR em Porto Alegre no dia 18 de outubro, em um esforço para se reabilitar da derrota para o rival Internacional. Atualmente, o Grêmio ocupa a terceira posição na tabela, com 44 pontos, empatado com Palmeiras e Flamengo, e está a 11 pontos de distância do líder Botafogo. A equipe buscará recuperar seu ímpeto e lutar pelo título nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro.