Superando Adversidades! Grêmio Celebra Vitória Estrondosa de 3×0 sobre o Cruzeiro Apesar de Desfalques Impactantes

Após a convincente vitória por 3×0 sobre o Cruzeiro na Arena, o Grêmio se prepara para enfrentar o Cuiabá no próximo domingo, às 11h, em Porto Alegre. No entanto, o técnico Renato Portaluppi terá que lidar com pelo menos três desfalques confirmados para a próxima partida do Brasileirão.

Durante o confronto contra o time mineiro, os laterais Cuaibano e Fábio receberam cartões amarelos, o que resultará em suspensões automáticas. Reinaldo, que estava suspenso, retornará à equipe na lateral esquerda, enquanto João Pedro deverá continuar atuando na lateral direita.

Outro desfalque significativo será no gol, já que o goleiro Gabriel Grando também levou o terceiro cartão amarelo no decorrer da partida. A expectativa é de que Caíque, recém-contratado junto ao Ypiranga, de Erechim, tenha a oportunidade de fazer sua estreia defendendo as cores do Grêmio. Grando elogiou o novo colega de posição, destacando suas qualidades:

“Ele é um bom goleiro. A gente tem conversado bastante desde que ele chegou, tem evoluído muito também. Mas todo mundo já viu o que ele demonstrou no Gauchão. Se for ele, que Deus o abençoe e que consiga fazer uma boa partida”, afirmou Grando.

Além dos desfalques já confirmados, há uma lesão confirmada no capitão Pedro Geromel. O zagueiro voltou a jogar após uma longa ausência devido a uma lesão no joelho esquerdo. Contudo, antes do intervalo da partida contra o Cruzeiro, Geromel precisou deixar o campo devido a uma suspeita de lesão muscular na coxa. Sua situação foi reavaliada e confirmou lesão grau 1 cerca de 2 semanas parado.

Apesar dos obstáculos, o Grêmio permanece focado em manter o embalo no Brasileirão. A vitória sobre o Cruzeiro trouxe ânimo à equipe, que está determinada a continuar subindo na tabela de classificação. O confronto contra o Cuiabá será mais um teste para o elenco gremista, que terá que superar os desfalques e manter a intensidade em busca de mais três pontos.

GRÊMIO ENFRENTA DESFALQUES