O atacante sempre polêmico Deyverson não fará mais parte do elenco do Cuiabá. O presidente do clube, Cristiano Dresch, confirmou que o jogador não defenderá mais as cores da equipe, apesar de ter contrato até dezembro deste ano.
Segundo o dirigente, Deyverson já possui um pré-contrato verbal com outro clube, o que inviabiliza seu retorno ao Cuiabá, a menos que aceite uma renovação. Desde 19 de abril, o jogador está afastado e já perdeu os últimos jogos da equipe.
É relevante destacar o desempenho do centroavante em 2024, com 15 participações diretas em gols em 17 jogos, entre o Campeonato Mato-Grossense, Brasileirão e Copa do Brasil, registrando oito gols e sete assistências.

Após os recentes acontecimentos, surgiram especulações ligando o nome do atacante ao Grêmio, com Renato Gaúcho demonstrando interesse no jogador desde o final de 2023, quando perderam Luis Suárez. No entanto, as últimas notícias indicam que Deyverson rejeitou a proposta do Grêmio e aguarda para acertar com uma equipe já encaminhada.
Deyverson recusa ao Grêmio e proposta do Santos
Segundo informações do TV O Foco, Deyverson não vestirá a camisa do Grêmio desta vez. Apesar do interesse do clube nos últimos meses e das especulações, a possibilidade de integrar o elenco Tricolor neste ano é praticamente nula.

Isso se deve ao fato de Deyverson ainda ter contrato em vigor e já ter um pré-contrato com outro clube, recusando assim a oferta do Grêmio. Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, revelou uma proposta do Santos durante entrevista ao Globo Esporte.
“O Santos fez hoje uma proposta de compra, entrou em contato com o agente do Deyverson e fez uma proposta de um contrato de três anos, eles não aceitaram. O Cuiabá estava disposto a negociar o Deyverson com o Santos, hoje é o último dia de negociações, a gente não chegou a um acordo em questão de valores. Porém é algo que chegaríamos a um acordo, mas o Deyverson não quis ir para o Santos, e o motivo de ele não querer ir, o próprio agente me disse, é que ele tem já um acordo verbal com um clube, e ele vai assinar um pré-contrato a partir do mês julho“, explicou o presidente.
Portanto, parece que o jogador não renovará e estará definitivamente fora do Cuiabá até o final do ano.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.