Está de volta, foi liberado: Diego Costa tem situação ‘vazada’ no Grêmio

Foto: Lucas Uebel

Neste domingo, 1º de setembro, o Grêmio retorna aos gramados para enfrentar o Atlético-MG às 11h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Lucas Uebel

Diego Costa, que vinha enfrentando um período de oscilação entre a reserva e a titularidade devido a lesões, está totalmente recuperado de dores musculares no púbis. Após um longo período afastado, o atacante participou normalmente das atividades com o grupo nesta sexta-feira, 30 de agosto, e não apresenta mais limitações.

Diego Costa
Foto: Lucas Uebel

Com isso, tanto Diego Costa quanto o dinamarquês Martin Braithwaite estarão à disposição do técnico Renato Gaúcho para o confronto contra o time mineiro. No entanto, o retorno de Diego Costa será gradual, com o jogador começando no banco de reservas e possivelmente entrando em campo no segundo tempo.

Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Diego Costa pelo Grêmio

O atacante, contratado no início da temporada, tem contrato com o Tricolor até o final de 2024. Até o momento, ele marcou 7 gols e deu 3 assistências em 15 partidas, sendo considerado uma peça-chave na equipe de Renato Gaúcho antes de sua lesão.