Nesta terça-feira, o diretor jurídico do Grêmio, Luiz Paulo Germano, se pronunciou durante o programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, sobre a acusação de injúria racial que teria ocorrido contra o atacante Carlinhos. Visivelmente indignado, ele criticou a situação e afirmou que o clube não aceitará calúnias.
“Não aceitaremos mentiras. Não aceitaremos que inverdades, fraudes, canalhices sejam praticadas contra o Grêmio, contra a nossa torcida e contra cada um dos nossos associados, a quem nós devemos satisfação.”

“Queremos que eles se retratem publicamente através dos mesmos canais em que eles proferiram essas ofensas, essa denunciação caluniosa e essa mentira, iludindo toda a torcida e a sociedade esportiva brasileira.”
O advogado também revelou que, até o momento, o Grêmio não recebeu nenhuma resposta oficial do Flamengo, do jornal Lance! ou da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que considerou uma postura de ignorância total frente à situação.

Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Criciúma nesta quarta-feira, 25 de setembro, às 19h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.