Dirigente do Grêmio vai aos microfones e ‘dispara’ contra o Inter

Antônio Brum. Foto: Reprodução

Neste sábado, 19 de outubro, às 16h, o Internacional e o Grêmio entrarão em campo no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para mais um emocionante clássico Gre-Nal, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira, 17 de outubro, o dirigente do Tricolor, Antônio Brum, concedeu uma coletiva de imprensa, onde disparou contra o rival Internacional, mencionando a escolha da arbitragem para o clássico.

Foto: Ricardo Duarte

“Isso eu digo porque nós não fazemos com viés, e na minha opinião um viés antigo e retrógrado, de tentar fazer qualquer tipo de vinculação ou condicionamento de arbitragem. Tanto é verdade que das vezes que fizemos esse tipo de registro, fizemos o registro do jogo, e não do futuro dos jogos.”

“Quem está tentando condicionar a arbitragem é o Inter, e não o Grêmio. A minha manifestação no pós jogo em Belo Horizonte foi no sentido de fazer um apelo à CBF, visto que o Grêmio é o clube mais prejudicado pela arbitragem nos últimos dois anos. O Grêmio deveria ser o atual campeão brasileiro se não fossem os erros grotescos da arbitragem brasileira.”

Antônio Brum. Foto: Lucas Uebel

Inter e Grêmio no Brasileirão

Na tabela, o Colorado ocupa a 6ª posição, com 46 pontos, vindo de um empate fora de casa. Já o Tricolor está em uma situação mais delicada, ocupando a 11ª colocação, com 35 pontos, após uma derrota também como visitante.