Grêmio passa sufoco e Renato vai a loucura com time
Técnico diz que time merecia até perder para o Bragantino, fica na bronca por gol no fim e pede mais jogadores para brigar pelas competições
Renato Portaluppi ficou na bronca com a atuação do Grêmio no empate por 3 a 3 com o Bragantino. O técnico declarou que seu time não merecia vencer, mas que um “erro infantil” custou a vitória na noite deste domingo na Arena. E foi além. Disse que, se a direção não contratar reforços, o time não terá condições de brigar por nenhum título no restante da temporada.
A explosiva entrevista coletiva foi de sinceridade total. O ídolo tricolor já abriu a coletiva sem esconder que o time sofreu diante do Massa Bruta. E, mesmo sem o desempenho parecido, construiu uma vantagem sobre o adversário. Todavia, veio o castigo com a falha no fim, com o gol de Thiago Borbas aos 45 minutos do segundo tempo.
– Um gosto bem amargo. Poderíamos ter perdido, que era o que merecíamos. O adversário foi melhor em todos os sentidos. Tivemos poucos momentos bons, mas em uma falha coletiva, cedemos o empate. Futebol é bola na rede – declarou o técnico.
– Fizemos três, mas em um erro coletivo, tomamos o empate. Estávamos à frente até o fim do jogo. Não que merecíamos. Por um erro infantil, deixamos de ganhar mais dois pontos – prosseguiu o técnico.
Renato disse que já gostaria de promover mudanças antes do intervalo. E, se pudesse, faria alterações em escala praticamente todo o time antes do segundo tempo. Porém, evitou entregar “cabeças” ao torcedor, por mais que entendesse o descontentamento das arquibancadas.
Só que o treinador tratou de deixar clara sua percepção sobre a realidade e cobrou reforços da direção. Na avaliação dele, se a direção não encontrar jogadores quando a janela reabrir, o Grêmio ficará distante da luta por títulos. O técnico vê falta de jogadores de velocidade no elenco.
– É preciso trazer dois ou três jogadores de velocidade pelo lado. Entendo a parte financeira do clube, mas o torcedor merece que briguemos. E, para brigar, você precisa gastar. Se gasta, briga. Se não gastar, vou entender, mas não exijam que o Grêmio seja campeão do Brasileirão ou Copa do Brasil. Eu não vou iludir ninguém – afirmou o técnico.
Com o resultado, o Grêmio soma sete pontos e está em sétimo lugar no Brasileirão. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque às 21h30.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.