Imagem: reprodução redes sociais

Ex-Grêmio, Douglas Costa tem prisão decretada e contrato rescindido com o Sydney FC

A Justiça de Porto Alegre determinou a prisão de Douglas Costa, ex-atacante do Grêmio e da Seleção Brasileira, por falta de pagamento de pensão alimentícia. A decisão partiu da 6ª Vara de Família da capital gaúcha e envolve uma dívida acumulada de R$ 492.965,29.

O mandado, assinado pela juíza Sonali da Cruz Zluhan, prevê cumprimento imediato, com prazo de 30 dias de prisão. Caso não seja encontrado, a ordem segue válida por até dois anos e pode ser executada por qualquer autoridade policial.

Douglas Costa, atualmente com 35 anos, teve contrato encerrado com o Sydney FC, da Austrália, nesta quarta-feira (17). O clube informou que a rescisão foi em comum acordo, destacando que problemas legais e pessoais no Brasil impediram o jogador de viajar.

O advogado Sérgio Queiroz, que representa o atleta, afirmou que não se manifestará sobre o caso, por se tratar de questão de ordem pessoal.

Essa não é a primeira vez que o jogador enfrenta situação semelhante: em 2023, quando defendia o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, ele já havia recebido ordem de prisão pelo mesmo motivo.

Ex-Grêmio, Douglas Costa tem prisão decretada e contrato rescindido com o Sydney FC

Douglas Costa e o Grêmio

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa construiu carreira internacional em clubes como Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. Seu nome segue ligado ao futebol gaúcho, mas a atual situação extrajudicial coloca em xeque os próximos passos do ex-jogador.

Ex-Grêmio, Douglas Costa tem prisão decretada e contrato rescindido com o Sydney FC

Veja mais noticias do Grêmio!