Grêmio: O guri foi retirado do time no sábado, horas antes da partida, e também já perdeu a posição para quinta-feira, contra o ABC
Adriel passou, em dois meses, de grande novidade do Grêmio a reserva e epicentro de um terremoto no vestiário. O guri foi retirado do time neste sábado, horas antes da partida, e também já perdeu a posição para quinta-feira, contra o ABC. Antes do jogo, a direção alegou que a razão para a saída do time estava numa entrevista concedida sem autorização do clube. Além de transgredir essa regra da cartilha, teria infringido outra, de tratar publicamente de questões táticas.
Depois do jogo, porém, Renato deixou claro que a entrevista, concedida ao Paredão do Guerrinha, aqui da Rádio Gaúcha, era apenas a gota d’água de uma relação que vinha se estressando havia algumas semanas. O motivo para o castigo estaria numa série de derrapadas do goleiro.
Uma delas seria a sua relação com seus procuradores. Assim mesmo, no plural. Renato e a direção estariam descontentes porque Adriel teria assinado com um empresário e depois com outro, mesmo tendo contrato em vigor com um terceiro até o meio do ano.
Renato revelou que o jogador teria sido avisado e multado algumas vezes. Também sugeriu aos repórteres que abordassem Adriel e perguntassem quem era o seu empresário. Lembrou que, até fevereiro, era reserva e desconhecido e reiterou que foi ele quem o colocou como titular e o tirou do anonimato.
Ao final, deixou claro que a punição ao goleiro era um exemplo para o restante do grupo. Ou seja, esse não é um caso único e parece preocupar a direção e o técnico. Não fosse isso, teria sido resolvido internamente, e não com a roupa sendo lavada publicamente.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.