Confissão do empresário de Luan mostra espanto com rescisão e desmente boatos de contrato de 6 meses

Luan
Foto: Lucas Uebel/Getty Images

Rescisão de Contrato Surpreende Grêmio e Luan: Empresário Desabafa

A notícia da rescisão de contrato entre o Grêmio e o meia Luan, de 30 anos, ao final de 2023, pegou a todos de surpresa, conforme revelou seu empresário em um pronunciamento. Contrariando rumores nos bastidores sobre uma oferta de seis meses, o staff de Luan assegurou à Rádio Imortal que nenhuma proposta foi feita ao jogador.

Desmentindo Rumores: Empresário Afirma Não Haver Oferta de Contrato Temporário

A possível oferta de um contrato temporário até a metade do ano foi abordada pela Rádio Imortal, que se pronunciou em seu Twitter, afirmando: “Staff de Luan nega que Grêmio ofereceu contrato de 6 meses. Luan e representantes foram pegos de surpresa com a decisão do clube.” O desmentido cria um mistério em torno das razões por trás da não renovação e destaca a confusão gerada pelos rumores.

Luan
Foto: Internet

Decisão de Não Renovação Passou por Análises: Presidente do Grêmio se Manifesta

Recentemente, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, e o vice de futebol, Antonio Brum, discutiram a saída de Luan durante uma entrevista. O presidente esclareceu que a não renovação não foi uma decisão unicamente presidencial, passando por análises de diversas instâncias no clube.

“O Grêmio tem uma comissão técnica que não é só o treinador. O Grêmio tem um executivo de futebol, um gerente, enfim, tem mais pessoas avaliando os prós e contras.”

Guerra explicou que a decisão levou em consideração o desempenho do jogador e a necessidade de trabalhar com um plantel mais enxuto.

“Quando a gente tem alguém ali, não pode ter 40, 50 jogadores. Trabalhar com um plantel curto, com jogadores que podem fazer mais de uma função… se avaliou o desempenho e se optou pela não renovação.”

Veja também:

Presidente Indica Novo Capítulo na Carreira de Luan: “Ele Merece Mais Oportunidades”

O presidente destacou que Luan merece estar em um clube onde possa jogar mais e ter mais oportunidades profissionais.

“Ele merece ir para um clube em que possa jogar mais, ser o destaque, porque avião parado não funciona. Embora o carinho da torcida, dos funcionários, seria bom que encontrasse um lugar para jogar mais”, concluiu Guerra, indicando um novo capítulo na carreira do jogador.

A declaração do presidente deixa em aberto o destino do talentoso meio-campista, alimentando especulações sobre seu próximo clube e os desafios que o aguardam.

Foto: Lucas Uebel