Nos últimos dias, surgiram rumores de que o Cruzeiro estaria interessado na contratação de Renato Gaúcho para assumir o comando do time em 2025. No entanto, Gerson Oldenburg, empresário do treinador, veio a público nesta sexta-feira (6) para desmentir a informação.
“Venho a público esclarecer que a notícia sobre uma negociação com o Cruzeiro é totalmente falsa. Não houve, em nenhum momento, qualquer contato com o clube, conforme inclusive confirmado pela própria diretoria desse. Essa divulgação de notícias infundadas reflete a triste realidade da perda do jornalismo sério por parte de Jorge Nicola, que dissemina a desinformação. Estou tomando as medidas legais cabíveis para lidar com essa difamação, e garantir que a verdade seja preservada.”

O jornalista Jorge Nicola, responsável pela divulgação da notícia, rebateu as declarações do empresário e manteve sua posição. Segundo ele, o Cruzeiro já teria realizado conversas preliminares sobre a possível contratação de Renato Gaúcho, citando fontes internas do clube.
“O Cruzeiro não pode admitir de forma pública, mas Fernando Seabra está muito ameaçado de demissão. A única maneira dele continuar na Raposa em 2025 é garantir o título da Sul-Americana ou vaga na Libertadores da América com uma grande campanha na reta final do Brasileirão. A situação do atual treinador é tão delicada que já existiram algumas conversas dentro do Cruzeiro sobre técnicos. O nome do Renato Gaúcho, de fato, agrada. Posso assegurar que as primeiras conversas entre o Cruzeiro e o representante do treinador, o Gauchinho, já aconteceram. Embora o Gauchinho não confirme”, finalizou, esquentando ainda mais a situação.”

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Bragantino no domingo, 15 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.