Na noite deste sábado, 22 de fevereiro, o Grêmio conquistou uma vitória importante por 2 a 1 contra o Juventude, em Porto Alegre, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. No entanto, a partida foi marcada por fortes críticas à arbitragem, que geraram indignação entre jogadores, dirigentes e torcedores.
O primeiro lance controverso aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Abner derrubou Monsalve dentro da área, em um pênalti claro a favor do Grêmio. Para a surpresa de todos, o árbitro não marcou a penalidade e nem foi chamado para revisar o lance pelo VAR. O que você acha? O Grêmio foi prejudicado ou o árbitro acertou ao não assinalar a infração?

Já no segundo tempo, aos 38 minutos, uma jogada que parecia ter terminado em gol do Grêmio gerou ainda mais polêmica. Camilo roubou a bola de Jádson no meio de campo e fez uma grande assistência para Edenilson, que marcou. Porém, o VAR entrou em ação e o gol foi anulado devido a uma falta no início da jogada. Muitos questionaram o critério utilizado na decisão. Para você, foi falta? O VAR deveria ter validado o gol?
Agora, com o jogo de volta marcado para o próximo sábado, 1 de março, o Grêmio enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi. O Tricolor joga por um empate, mas a torcida espera uma vitória para garantir a classificação sem sustos. E você, o que espera desse jogo? Como viu os lances polêmicos da partida?

Veja também outras notícias do Grêmio
- Dirigente do Grêmio exalta reforço e dispara: “Já foi pedido na seleção”
- Gabriel Grando diz “não” ao Grêmio e abre caminho para sair de graça em 2026
- Ex-presidente do Grêmio ataca Suárez e gera polêmica: “Mais sorte que juízo!”
- Grêmio não para em Alex Santana e acerta segunda contratação na janela: “R$ 5 milhões”
- GRÊMIO: Mano Menezes faz declarão para os times Brasileros do Mundial de Clubes
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.