Grêmio
Rodrigo Ely. Foto: Porthus Junior

Escalação: Grêmio faz mudanças e tira Rodrigo Ely e +1 do time para a semifinal

O Grêmio finalizou sua preparação para o confronto decisivo contra o Juventude, neste sábado (1º), às 16h30min, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Sem o belga Amuzu, que era cotado para entrar no time titular, a tendência é que o técnico Gustavo Quinteros mantenha a escalação utilizada no jogo de ida da semifinal do Gauchão.

Uma das principais preocupações do Tricolor está na lateral direita. João Pedro se recupera de um entorse no tornozelo, mas deve ir para o jogo mesmo com certo desconforto. Caso não reúna condições de atuar durante os 90 minutos, o treinador conta com João Lucas e Igor Serrote como opções no banco. Já no setor defensivo, Jemerson e Villasanti precisam de cautela, pois estão pendurados e, caso levem cartão amarelo, entrarão em risco para uma eventual decisão.

João Pedro. Foto: Lucas Uebel

Apesar da tensão em torno dos cartões, a comissão técnica não impôs restrições aos jogadores. O alerta maior é para Jemerson, que não tem um substituto experiente devido à lesão muscular de Rodrigo Ely. No banco, as opções para o setor defensivo são os jovens Gustavo Martins e Viery. Já Villasanti, capitão do time e peça fundamental no meio-campo, terá o suporte de Dodi, Camilo e Edenilson, caso necessário.

A provável escalação do Grêmio para o duelo tem Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Cuéllar, Cristian Olivera, Monsalve e Cristaldo; Brathwaite. Com um elenco focado e consciente dos desafios, o Tricolor busca confirmar a classificação e dar mais um passo rumo ao título gaúcho.

Camilo Reijers. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio