Escalação do Grêmio: Renato Gaúcho faz mudanças e tira Rodrigo Ely e +1 do time

Rodrigo Ely. Foto: Andre Fabiano, Código19/Gazeta Press

Neste domingo, 22 de setembro, Grêmio e Flamengo se enfrentam às 18h30 (horário de Brasília) na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico do clube gaúcho, Renato Gaúcho, que está focado exclusivamente no Brasileirão após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, vai escalar força máxima para o confronto. Já o carioca, comandado por Tite, contará com doze desfalques opcionais, uma vez que o treinador vai poupar jogadores visando a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores.

Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

No último treino realizado no sábado, 21 de setembro, Renato Gaúcho ajustou a defesa do time. Rodrigo Ely, que se recupera de lesão, será substituído por Gustavo Martins, enquanto Jemerson, suspenso após acumular três cartões amarelos (dois deles pelo Atlético-MG), dará lugar a Kannemann.

Com a expectativa de enfrentar um time reserva, o Grêmio precisa urgentemente de uma vitória para melhorar sua posição no Brasileirão, onde ocupa o 14º lugar com 28 pontos. Por outro lado, o Flamengo, na 4ª posição com 45 pontos, segue na briga pelo título.

Rodrigo Ely. Foto: Lucas Uebel

Prováveis escalações de Grêmio x Flamengo:

Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo e Monsalve; Soteldo e Braithwaite. Técnico: Marcelo Salles.

Matheus Cunha; Ayrton Lucas, David Luiz, Cleiton e Wesley; Evertton Araújo, Allan, Carlos Alcaraz e Matheus Gonçalves; Carlinhos e Gabigol. Técnico: Tite.