Marchesín. Foto: Lucas Uebel

Escalação do Grêmio: Gustavo Quinteros tira Marchesín e +1 do time

Na noite desta quarta-feira, 22 de janeiro, Brasil de Pelotas e Grêmio darão o pontapé inicial na temporada 2025. O confronto, que marca a estreia das equipes na 1ª rodada do Campeonato Gaúcho, será realizado às 22h (horário de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

O Grêmio chega para o duelo com algumas mudanças significativas no elenco. Após a venda do goleiro Marchesín ao Boca Juniors, Gabriel Grando, que retornou de empréstimo, assume a titularidade na meta gremista. A oportunidade é vista como um marco na carreira do arqueiro, que busca se firmar na equipe principal.

Gabriel Grando. Foto: Lucas Uebel

Outra novidade no time é a lateral esquerda. Sem reposição após a saída de Reinaldo, o Grêmio deve apostar em Pedro Gabriel, destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde marcou um gol decisivo contra o Palmeiras. Inicialmente, o setor deve ser ocupado por Mayk, mas o jovem de 17 anos está cotado para entrar durante o jogo e ganhar experiência no elenco profissional.

O volante Gustavo Cuéllar, recém-contratado e cercado de expectativas, não estará à disposição para a estreia. A provável escalação do Grêmio conta com Gabriel Grando; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Mayk (Pedro Gabriel); Dodi, Villasanti, Pavón, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.

Gustavo Cuéllar. Foto: Guilherme Testa

Veja também outras notícias do Grêmio