Segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, a direção do Grêmio optou por não renovar o contrato do lateral-esquerdo Reinaldo para a próxima temporada. O clube já comunicou a decisão ao estafe do jogador, que vem sendo alvo de críticas recorrentes da torcida.
Reinaldo foi contratado em janeiro de 2023 e firmou um contrato até o final de 2024. No entanto, em 86 jogos pelo clube, com 8 gols e 9 assistências, o jogador não conseguiu conquistar a aprovação da torcida. Nos últimos meses, a saída do lateral experiente já vinha sendo discutida internamente.

Apesar de contar com a confiança do técnico Renato Gaúcho, Reinaldo e o treinador têm enfrentado duras críticas da torcida devido ao desempenho recente do time. Ambos podem deixar o clube ao fim da temporada.
Reinaldo é o primeiro de outros jogadores que o Grêmio pretende liberar como parte de uma grande reformulação do elenco. Entre os outros nomes cotados para deixar o time estão os goleiros Rafael Cabral e Felipe Scheibig, os zagueiros Rodrigo Caio e Geromel, o lateral-direito Fábio e o volante Du Queiroz.

Próximo jogo do Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-GO no próximo sábado, 26 de outubro, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.