Ex-goleiro do Grêmio convocado por Tite é contratado por time japonês

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Ex-goleiro do Grêmio, de 24 anos, acertou com o Vissel Kobe por uma temporada

Ex-goleiro do Grêmio convocado por Tite é contratado por time japonês
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Vissel Kobe, do Japão, anunciou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Philipe Megiolaro, ex-Grêmio. O jogador de 24 anos assinou vínculo por uma temporada, com renovação automática por mais três. Ele já estava no país asiático desde o início do mês de fevereiro.

Criado na base do Tricolor, Megiolaro teve o grande momento na carreira em 2018, antes mesmo de estrear profissionalmente. Com passagens por seleções de base, foi chamado por Tite para o time principal do Brasil para amistosos contra Argentina e Arábia Saudita.

A negociação com os japoneses iniciou em janeiro em um contato do diretor esportivo com Megiolaro, depois da tentativa frustrada por Hugo, do Flamengo. E viajou para o Japão há 10 dias. O goleiro trocou de empresário recentemente e passou a ser agenciado por Fábio Dini.

A iniciativa fazia parte da integração de jovens considerados promissores pela comissão técnica brasileira. O goleiro Hugo, do Flamengo, também foi chamado na época. No início deste ano, ele chegou a negociar com o mesmo Vissel Kobe, mas as tratativas não avançaram.

Foto: Eduardo Moura

No Grêmio, Philipe Megiolaro teve poucas oportunidades no time principal. Em 2019, fez duas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Entre 2020 e 2021, foi emprestado pelos gaúcho para o FC Dallas, dos Estados Unidos. Foram 12 jogos pela Major League Soccer.

O goleiro retornou ao Grêmio em 2022, mas nunca foi utilizado pela equipe. Em dezembro, o vínculo entre as partes se encerrou, e Megiolaro ficou livre no mercado. No Vissel Kobe, será companheiro de Iniesta, ídolo do Barcelona e campeão mundial com a Espanha, em 2010.

Grêmio
foto reprodução