Foto: Julian Finney/Getty Images

Ex-Grêmio e Seleção da Rússia anuncia aposentadoria aos 35 anos

O lateral-direito Mário Fernandes, revelado pelo Grêmio e com passagem pelo Internacional, anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol nesta sexta-feira (19). Aos 35 anos, o jogador comunicou a decisão em publicação feita nas redes sociais de sua esposa, Maryanna.

“Hoje oficialmente estou encerrando minha carreira como jogador profissional de futebol. Obrigado Senhor Jesus, seria impossível se não fosse o Senhor”, escreveu o ex-atleta em sua despedida.

A trajetória de Mário começou no Tricolor gaúcho, onde se destacou rapidamente. Em 2011, chegou a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, mas protagonizou um episódio curioso: não se apresentou para o Superclássico das Américas contra a Argentina, alegando motivos pessoais.

Pouco tempo depois, deixou Porto Alegre rumo ao CSKA Moscou, clube pelo qual construiu uma carreira sólida na Rússia. Naturalizado, defendeu a Seleção Russa na Copa do Mundo de 2018, marcando inclusive nas quartas de final diante da Croácia.

No Brasil, além do Grêmio, teve curta passagem pelo Internacional em 2023, quando atuou em apenas cinco partidas. Na sequência, retornou ao país europeu para vestir a camisa do Zenit, onde permaneceu até o final de 2024.

Ex-Grêmio e Seleção da Rússia anuncia aposentadoria aos 35 anos
Foto divulgação

Legado no Grêmio e reconhecimento internacional

Mário Fernandes deixa o futebol com uma trajetória marcada por feitos importantes. Revelado pelo Grêmio, ganhou projeção internacional e viveu anos de destaque no futebol russo, consolidando-se como um dos brasileiros mais respeitados no país.

Ex-Grêmio e Seleção da Rússia anuncia aposentadoria aos 35 anos
Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP / CP

Veja mais noticias do Grêmio!