Presidentes negam notícia falsa na internet
Os presidentes do Grêmio e do Internacional, Alberto Guerra e Alessandro Barcellos, respectivamente, refutaram as notícias sobre uma possível exclusão de ambos os clubes das competições sul-americanas deste ano, em decorrência das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Segundo eles, até o momento, nenhum contato foi feito pela Conmebol nesse sentido.
Os rumores surgiram inicialmente pela Rádio Red, de Buenos Aires, e logo se espalharam pelas redes sociais, através do repórter Fábio Daniel Baretto. No entanto, os presidentes dos clubes gaúchos afirmaram não terem sido contatados pela Conmebol.

A suposta medida da Conmebol seria retirar Grêmio e Internacional temporariamente da Libertadores e da Sul-Americana deste ano, com a garantia de que ambos teriam vagas asseguradas nas mesmas competições para o próximo ano. O anúncio, conforme o repórter da Rádio Red, poderia ser feito “nas próximas horas”, segundo a publicação.
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, afirmou não ter conhecimento da situação:
“Estamos trabalhando aqui na Zona Sul. Até o momento, não foi mencionado nada sobre essa questão pela Conmebol.”

Alberto Guerra, líder do Grêmio, aguarda informações oficiais sobre o retorno das partidas adiadas. Segundo ele, não há mais nada além disso, com a Conmebol mostrando compreensão diante da calamidade que afetou as estruturas dos clubes gaúchos.
Tanto Grêmio quanto Internacional estão impossibilitados de treinar, com seus estádios e centros de treinamento submersos pela água, acessíveis apenas por barco.
Por ora, os próximos jogos agendados são Internacional x Belgrano (28/5) e Grêmio x The Strongest (29/5). A questão em discussão é se haverá necessidade de mais adiamentos ou se esses jogos poderão ser realizados no Beira-Rio e Arena, ambos alagados, sem previsão de recuperação para uso.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.