Grando Falha 2 vezes e Grêmio é atropelado torcedores questionam ” Cadê o Adriel?”

GrÊmio

Grêmio sem o goleiro fixo

Adriel em vídeo – Foto: Reprodução

Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi até São Paulo/SP encarar o Palmeiras. A partida, disputada no Allianz Parque, terminou com o placar de 4 a 1 para os adversários. O Tricolor saiu atrás, conseguiu o empate com Bitello, mas sofreu o revés. Os gols da equipe paulista foram marcados por Raphael Veiga (2x), Mayke e Luan.

Com o resultado da noite, o Grêmio está na 10ª colocação, com 7 pontos. O próximo compromisso pela competição é em casa. Neste próximo domingo, 14, Tricolor recebe o Fortaleza, às 16h, na Arena.

GrÊmio
foto: lucas uebel

Com mudança no esquema tático, Renato Portaluppi escalou a equipe gremista com três zagueiros. O técnico do Tricolor também teve retornos importantes no time titular como Reinaldo, Villasanti e Felipe Carballo. Sem Suárez, o ataque contou com Vina e Franco Cristaldo.

A partida começou movimentada. As duas equipes iniciaram o duelo disputando a segunda bola e trocando muitos passes. Logo aos dois minutos, o Grêmio cobrou o primeiro escanteio do jogo, mas a finalização de Bruno Alves foi direto para fora. Já aos cinco, Grando salvou a meta gremista. Piquerez ficou com a sobra, dentro da grande área, e chutou de primeira, para grande defesa do arqueiro tricolor, que afastou com os pés.

O jogo era lá e cá. Aos seis, Cristaldo roubou a bola, dominou e finalizou de longe, mas Weverton ficou com a bola. Logo depois, o goleiro adversário já acionou o ataque. No lance de perigo, Artur recebeu a bola e arriscou o chute, porém a tentativa foi por cima do gol.

foto: lucas uebel

Mayke fez bom jogo

A partir dos 10’, o Tricolor passou a priorizar a marcação, buscando atacar em contra-ataques. Depois de uma sequência de ataques sem sucesso, o Palmeiras marcou aos 23’. Maike cruzou na cabeça de Raphael Veiga, que furou a meta gremista.

Após sair atrás do placar, o Tricolor voltou a tentar pressionar a defesa adversária, priorizando a posse de bola no ataque. Porém, os meias e atacantes acabavam parando na marcação.

Com 29’ jogados, Grando precisou realizar outra grande defesa. Raphael Veiga cobrou falta perigosa e rasteira, fazendo o arqueiro gremista espalmar.

O Tricolor, buscando o empate, tentava o ataque. Porém, no contra-ataque, aos 35,’ o Palmeiras levou perigo. No mano a mano, Dudu tentou passar por Kannemann, chutou, mas Grando ficou com a bola.

Após os sustos, a partir dos 40’, o Grêmio seguiu se impondo no ataque. Nos acréscimos, aos 46’, o resultado chegou e o Tricolor empatou a partida. Depois de uma troca de passes, Bitello recebeu, avançou para a entrada da grande área e chutou colocado, sem chances para Weverton. Golaço.

A equipe gremista voltou para a segunda etapa sem modificações.

O arqueiro gremista seguiu realizando defesas importantes. Aos três minutos, Artur cruzou para Rony, que só desviou de cabeça. Grando, à queima-roupa, afastou o perigo. O goleiro seguiu trabalhando nos primeiros minutos. Aos quatro, Mayke cruzou com perigo e, mais uma vez, Grando defendeu.

Querendo o resultado, Renato Portaluppi promoveu a primeira troca aos sete. Everton Galdino entrou na vaga de Felipe Carballo.

O Palmeiras seguiu em cima. Com nove jogados, a bola desviou no braço de Bruno Uvini. A arbitragem marcou pênalti. Raphael Veiga bateu e converteu aos 10’.

Após sofrer o revés, a partida ficou mais truncada no meio-campo, com a equipe gremista sendo bem marcada.

foto: Alex oliveira

Com 19’ jogados, o Tricolor buscou o ataque. Vina avançou pela esquerda, tentou o cruzamento, mas a defesa afastou.

O ponteiro passava dos 22’, quando o Palmeiras teve mais um ataque perigoso. No rebote, Maike, de frente para Grando, conseguiu furar a meta gremista. Aos 27’, após cruzamento, a bola passou por todo mundo e parou em Luan, que empurrou para o gol.

O técnico Renato Portaluppi, aos 29’, fez mais três modificações. Nathan, Zinho e André Henrique entraram nas vagas de Vina, Cristaldo e Kannemann.

Sem mudanças na partida, o Tricolor fez a última modificação aos 42’. Thomas Luciano deu lugar a Gustavo Martins.

Nos minutos finais, o Grêmio pressionou, mas não conseguiu descontar. Final de jogo: Palmeiras 4×1 Grêmio.