O técnico Renato Gaúcho, que tem recebido críticas devido ao desempenho recente do Grêmio, sinalizou que pode deixar o clube ao final da temporada e até mesmo se aposentar. Em entrevista ao jornal Zero Hora, o treinador expressou o cansaço acumulado e revelou a pressão da família para que ele encerre sua carreira no futebol.
“A minha família não quer que eu trabalhe mais. Tem sido muito pesado. É por isso que eu digo, é só ver o que o Grêmio passou. E eu estou sempre na linha de frente. Então chega uma hora que não é fácil. Minha família não quer mais que eu trabalhe, não. E não é de agora, não. Já lá de trás.”
Nesta temporada, o Grêmio disputou 60 jogos sob o comando de Renato Gaúcho, com 27 vitórias, 12 empates e 21 derrotas. O time marcou 82 gols e sofreu 64. Apesar de ter conquistado o Campeonato Gaúcho, a equipe foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.
Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Palmeiras nesta sexta-feira, 8 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, São Paulo, partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.