Conselho pesado do coordenador técnico muda o cenário interno e coloca jovem do elenco em evidência para a próxima temporada
O Grêmio já projeta 2026 como um ano de reformulação profunda. Saídas estão no radar, chegadas também, mas o debate interno passa cada vez mais pelo aproveitamento de talentos do próprio elenco. E, nesse cenário, um nome ganhou força nos bastidores após receber um apoio de peso vindo de Felipão.
Em conversa recente com o técnico Luís Castro, o coordenador técnico gremista pediu atenção especial a Monsalve. A informação foi divulgada pelo repórter Matheus D’Ávila, do canal A Dupla. Felipão defendeu que o jogador tenha mais minutos em campo e novas oportunidades ao longo da temporada, entendendo que o desenvolvimento passa pela sequência de jogos.

Internamente, Felipão vê Monsalve como um potencial “camisa 10” para o futuro do clube. A avaliação é compartilhada por setores da direção, que enxergam o atleta como uma das grandes promessas do mercado sul-americano na posição. Não há garantia de titularidade imediata, mas o entendimento é claro: o espaço dentro do elenco será maior.
O cenário também se conecta ao mercado. Com Cristaldo muito próximo de deixar o grupo, o Grêmio monitora opções para a função, mas Monsalve aparece à frente na hierarquia. O conselho de Felipão foi bem recebido e aceito por Luís Castro ainda antes de sua chegada ao clube, reforçando que a aposta interna pode ganhar força na reconstrução tricolor.

LEIA TAMBÉM:
- Felipão aposta alto em jovem meia do Grêmio que pode virar o jogo em 2026
- Grêmio quer jovem promessa do Peñarol para fechar negócio por Arezo
- Exigências feitas por Luis Castro para posições cruciais no time do grêmio
- Luís Castro barra a saída e pede calma antes de liberar o camisa 10 do Grêmio
- Liverpool mira o ‘Novo Vini Jr’ do Grêmio: “R$ 97 milhões”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

