Na noite desta sexta-feira, 20 de dezembro, o Grêmio publicou uma nota oficial repudiando os acontecimentos durante a partida contra o River Plate, válida pela última rodada da fase de classificação da Brasil Ladies Cup de futebol feminino.
Ao final do primeiro tempo, jogadoras do Grêmio se revoltaram ao testemunhar atletas do time argentino fazendo gestos racistas para um gandula. Ao defenderem o gandula, as gremistas também foram alvo de palavras e gestos racistas.
A confusão levou à interrupção do jogo e seis jogadoras do River Plate foram expulsas, resultando no encerramento antecipado da partida. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia.
“Vimos a público manifestar a nossa indignação com os fatos ocorridos. Nós, do Clube de Todos, não aceitamos esse tipo de situação e aproveitamos para reforçar o nosso compromisso contra todo e qualquer tipo de preconceito e discriminação.”
Veja também outras notícias do Grêmio
- Time feminino do Grêmio deixa o campo após atos racistas; River Plate teve 6 expulsões
- Grêmio negocia com novo técnico brasileiro após Pedro Caixinha
- A negociação de Pedro Caixinha com Grêmio; entenda
- Alberto Guerra toma chapéu e Grêmio perde volante: “Assinou com rival”
- Grêmio define data para anunciar Pedro Caixinha: “Enviou uma nova proposta”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.