Foto: Reprodução

FGF toma atitude após forte pressão do Grêmio contra arbitragem: “100%”

O bicho tá pegando no Campeonato Gaúcho! Diante da pressão pesada sobre a arbitragem, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) resolveu tomar uma atitude. O presidente Luciano Hocsman bateu o martelo: nas semifinais e finais do campeonato, os caras do VAR vão vir de fora do estado.

O Grêmio não tá nada contente desde aquele jogo contra o Juventude, lembra? O lance polêmico do pênalti não marcado em Monsalve fez a diretoria tricolor chiar forte. Eles queriam que TODA a arbitragem dos jogos decisivos fosse de outro estado, mas a FGF não topou 100%. No fim, resolveram um “meio-termo”: árbitros de campo seguem sendo gaúchos, mas o pessoal do VAR vem de fora.

FGF
Monsalve e Abner. Foto: Mateus Bruxel

Em coletiva, Luciano Hocsman não perdeu a chance de exaltar os profissionais locais. “A arbitragem do RS é top, uma das melhores do país, sem dúvida. Mas, com todo esse clima pilhado, a gente precisa fazer algo pra evitar mais confusão”, justificou ele, meio a contragosto.

A decisão dividiu opniões. Enquanto alguns acham que isso vai dar mais credibilidade pro torneio, outros falam que a FGF não foi corajosa o bastante pra mudar tudo. E agora? Bom, com as semifinais batendo na porta, os olhos tão todos voltados pra quem vai comandar as decisões. Que ninguém se engane: esse assunto ainda vai dar pano pra manga!

Torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio

Após tragédia, torcida organizada do Grêmio manda recado para FGF: “Roubo sem precedentes”