Atacante do Grêmio anotou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo na Montanha dos Vinhedos
O Grêmio bateu o Esportivo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira e manteve o 100% no Gauchão. A vitória na Montanha dos Vinhedos saiu com um dos gols do atacante Ferreira, que encerrou um longo jejum pelo clube gaúcho.
O camisa 10 não marcava pelo Tricolor desde 8 de julho do ano passado, quando fez gol na vitória sobre o Náutico pela Série B. Parte de uma sequência de seis jogos que o jogador também se aproxima de igualar depois de sete meses, superados os problemas físicos de 2022.
– Muito feliz, a gente vem em uma sequência boa de jogos e vitórias, sete meses sem marcar, mas foram aí quase seis meses sem jogar. Estou feliz por começar o ano bem e com essa sequência
– disse o atacante.
Ferreira tem sido o titular do Grêmio na temporada e completou participação no quinto jogo seguido no ano. Uma marca importante pela série de lesões que teve em 2022, quando atuou apenas 15 vezes em toda a temporada.
O Grêmio é o líder do Gauchão com 12 pontos em quatro rodadas. O próximo compromisso é no sábado, contra o Aimoré.
Números de Ferreira em 2023
O princípio de temporada do Grêmio parece promissor, tanto que alguns nomes do elenco estão realizando bons jogos e chamando atenção. Além de Suárez, principal jogador do Tricolor nos primeiros jogos do ano, o atacante Ferreira também está em alta – ao menos nas estatísticas.
Atacante vem sendo importante para o Grêmio em 2023
Em um 2022 muito desafiador, o atacante Ferreira, camisa 10 do escrete, não performou em alto nível e tampouco participou da temporada dentro de campo. O jovem jogador sofreu com algumas lesões que o impossibilitaram de estar apto para os ‘combates’ do Tricolor na Série B. Por outro lado, o 2023 do avante parece ser promissor e os números comprovam isso.
De acordo com a página Footstats l2A, no Twitter, Ferreirinha está em primeiro no total de desarmes do Tricolor Gaúcho em 2023. Até aqui, o atacante já desarmou os rivais por quatro vezes durante as três partidas que disputou. Na parte ofensiva, o jogador conseguiu realizar 11 cruzamentos certos para seus companheiro, além de oito passes para finalizações no Gauchão.
O jogador ainda não marcou na temporada, mas vem tendo participação na maioria dos gols de Luis Suárez, seu novo companheiro de ataque. Ambos os atletas estão se entendendo em campo e ajudando o Grêmio a conquistar as vitórias no Estadual e na Recopa Gaúcha.
Ferreira deve entrar em campo novamente no próximo confronto do Imortal pelo certame. O Imortal Tricolor encara o Esportivo na próxima quarta-feira (1º), no Estádio Montanha dos Vinhedos, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho de 2023.
Ferreira teve 4 lesões em 2022
O departamento médico do Grêmio tem feito parte do cotidiano de Ferreira. O camisa 10 teve confirmada a quarta lesão no ano, distensão muscular grau 2 na coxa esquerda, e volta a desfalcar a equipe de Roger Machado na Série B. Com apenas 15 jogos disputados em 2022, vive a pior temporada desde que foi promovido ao grupo principal.
O ano iniciou com tons de protagonismo para o atacante de 24 anos. Em janeiro, o clube anunciou a renovação de contrato até o fim de 2024 e lhe deu a camisa 10. O jogador recebeu a incumbência de ser a referência técnica da equipe. As lesões, no entanto, vêm sendo o principal adversário.
São apenas 15 jogos em 2022, uma bola na rede e nenhuma assistência. Desde que foi alçado definitivamente ao profissional em 2020, viveu o seu pior momento
Ferreira pelo time principal do Grêmio
- 2022: 15 jogos e 1 gol
- 2021: 52 jogos, 14 gols e 13 assistências
- 2020: 41 jogos, 4 gols e 1 assistência
- 2019: 4 jogos, 1 gol e 3 assistências
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.