Foto: divulgação

Final da Libertadores muda planos do Grêmio contra o Palmeiras

GREMIO: A definição dos finalistas da Libertadores de 2025 vai causar ajustes importantes no calendário do Campeonato Brasileiro. Com Flamengo e Palmeiras garantidos na decisão continental, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima (Peru), a CBF deverá antecipar partidas envolvendo as duas equipes — e o Grêmio será diretamente impactado.

O confronto entre Grêmio e Palmeiras, válido pela 36ª rodada do Brasileirão, deve ser realizado antes do previsto. Segundo informações da ESPN, a tendência é que o jogo seja antecipado para a terça-feira, dia 25 de novembro, para que o clube paulista tenha tempo hábil de se preparar para a final. A mudança será oficializada pela CBF nos próximos dias, junto do novo desmembramento da tabela.

A decisão também atinge o Flamengo, que enfrentaria o Atlético-MG na mesma rodada. As partidas estavam inicialmente programadas para os dias 29 e 30 de novembro, fim de semana que coincide com a grande final continental.

Final da Libertadores muda planos do Grêmio contra o Palmeiras
Foto: Rodrigo Fatturi

Ajustes afetam preparação do Grêmio

Comandado por Mano Menezes, o Tricolor Gaúcho terá menos tempo de preparação entre compromissos importantes do Brasileirão. Embora a antecipação traga maior espaçamento para a reta final do campeonato, o clube precisará reorganizar sua logística e planejamento técnico diante do novo calendário.

De acordo com o regulamento da Conmebol, tanto Flamengo quanto Palmeiras devem estar em Lima até às 23h59 (horário de Brasília) da quarta-feira, dia 26, para cumprir as exigências de preparação e protocolos oficiais antes da grande decisão.

Final da Libertadores muda planos do Grêmio contra o Palmeiras
FOTO: LUCAS UEBEL

Veja mais notícias do Grêmio