Tricolor em processo de ajustes
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta terça-feira (25), com a volta do lateral-direito Fábio à titularidade gremista, o pronunciamento de Renato Portaluppi acerca das acusações sofridas e mais.
Defensor deverá ser titular na próxima partida
Nos últimos confrontos, o Grêmio tem sofrido bastante com a falta de opções no banco de reservas. No entanto, parece que a situação vai mudar nos próximos dias. Inclusive, o DM do Tricolor Gaúcho bateu o martelo e liberou um dos titulares de Renato Portaluppi para o duelo contra o ABC, na próxima quinta-feira (27).
Fora dos gramados há um bom tempo, o lateral-direito Fábio deve voltar aos gramados já no próximo duelo de volta aos trabalhos. O jogador, que não entra em campo desde a primeira partida da semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga, deve ser a novidade na escalação de Portaluppi para o duelo da Copa do Brasil. A informação é da Copero News.
De olho no desgaste físico do time titular, o técnico Renato Portaluppi deve começar com Fábio na lateral-direita contra o ABC. O duelo é válido pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Tricolor venceu o confronto de ida por 2 a 0, e está com vantagem no placar agregado.
Com a provável utilização de Fábio, o técnico gremista deve poupar João Pedro, que vem apresentando um bom desempenho.
Últimas do Grêmio: Renato se pronuncia
A saída do goleiro Adriel do time titular do Grêmio gerou polêmica na imprensa gaúcha. O jovem, que tinha ganhado a posição ao longo do Gauchão por conta de boas atuações, foi “barrado” do confronto com o Cruzeiro, no último sábado (22), após descumprir algumas situações nos bastidores e ser alertado, em mais de uma oportunidade, por direção e comissão técnica.
Em meio aos muitos rumores sobre os motivos que levaram Adriel a ir para o banco de reservas, uma suposta influência do técnico Renato Portaluppi entrou em pauta. Segundo o jornalista Marco Sperotto, em seu canal no YouTube, o comandante estaria pressionando Adriel a fechar contrato com seu empresário, Gerson Oldenburg, o Gauchinho.
No entanto, o goleiro trocou de agente, mas assinou com outro nome, também conhecido. Recentemente, a carreira de Adriel passou a ser agenciada por Pablo Bueno, que já se envolveu em polêmicas com o Grêmio e também é responsável pelos atacantes Ferreira e Tetê, hoje no futebol inglês.
O treinador do Imortal se manifestou no início da tarde desta segunda-feira (24) sobre o caso. Irritado com as especulações, o ídolo do Tricolor afirmou que irá tomar medidas na Justiça.
“No mundo cada vez mais “largado” da internet, as pessoas acham que podem falar o que querem e que não existirá nenhuma consequência. Acham que podem fazer acusações levianas e que tudo ficará por isso mesmo. Mas não é bem assim que funciona. As pessoas precisam ser responsáveis pelo que elas falam, mesmo no território livre das redes sociais. O que vem sendo dito sobre mim no caso envolvendo o goleiro Adriel são inverdades para tentar desvirtuar o foco do real problema.
Como eu disse na coletiva após o último jogo, o Grêmio tem comando e aqui dentro certas pessoas não vão fazer o que querem. Muito pelo contrário. Não influencio qualquer jogador que seja, apenas tento, como sempre fiz, mostrar o que eu entendo ser o melhor caminho, sem indicar A, B ou C para esse ou aquele serviço. Quero sempre o bem do clube e dos profissionais que aqui estão. Quanto ao que certas pessoas estão dizendo, sabe-se lá a mando de quem, será resolvido dentro dos âmbitos da Lei“, publicou Renato.
Contrato de Adriel com o Grêmio é vazado
No último final de semana, o goleiro Adriel perdeu sua posição de titular no jogo contra o Cruzeiro e instaurou um ‘problemão’ no Grêmio. Por conta de algumas polêmicas, o arqueiro foi para o banco de reservas e muito se falou sobre seu afastamento desde então.
De acordo com o departamento de futebol e da comissão técnica gremista, o jovem goleiro cometeu um ato de indisciplina após conceder entrevista ao programa Paredão do Guerrinha sem a autorização do clube. No entanto, o atleta teve o aval de Pablo Bueno, seu novo empresário.
“Se lá atrás os empresários, não são todos, circulavam dentro do clube e ajudavam a decidir algumas coisas, acabou. O clube hoje tem comando […] Eu banquei esse ano, nos ajudou, mas aí pessoas lá fora acham que vão comandar o jogador… Não vão comandar, o Grêmio tem comando. O recado que eu dou para os empresários é o seguinte: fiquem calados e cuidem dos seus jogadores. As decisões são nossas”, disse Renato.
De acordo com as informações do jornalista Eduardo Gabardo, do jornal GZH, Adriel tem um contrato com o Imortal até o final de 2024, e recebe cerca de R$ 50 mil mensais
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.