Funes Mori
Foto: Internet

Fernando Ortiz confirma ida de Funes Mori ao Pumas, do México

Monterrey confirma transferência do atacante argentino para o clube mexicano, deixando o Grêmio sem seu principal reforço para o ataque neste ano.

Na tarde desta sexta-feira (5), o técnico do Monterrey, Fernando Ortiz, anunciou oficialmente a decisão do atacante Rogelio Funes Mori de aceitar a proposta do Pumas, também do México, encerrando as negociações que o Grêmio mantinha com o jogador. A notícia representa uma reviravolta nos planos do Tricolor, que tinha Funes Mori como prioridade para reforçar o ataque em 2024.

Desacordo sobre a data de chegada cria impasse nas negociações

O imbróglio nas negociações entre Grêmio e Funes Mori girava em torno da data de chegada do jogador em Porto Alegre. O clube gaúcho desejava contar com o atacante já em janeiro para a pré-temporada, mas o centroavante argentino, que tinha contrato com o Monterrey até junho deste ano, não estava disposto a deixar o clube mexicano tão cedo. A divergência de agendas resultou na transferência do jogador para o Pumas, rival do Monterrey.

Funes Mori
Foto: Getty

Ídolo do Monterrey, Funes Mori deixa legado de gols e conquistas

Funes Mori deixa o Monterrey após uma trajetória marcada por sucesso e idolatria. O atacante argentino, naturalizado mexicano, acumulou 160 gols em 328 partidas pelo clube mexicano. Sua contribuição significativa tornou-o um ídolo para a torcida, e sua transferência para o Pumas marca o fim de uma era no Monterrey.

Grêmio busca alternativas no mercado, mas enfrenta obstáculos

Com a perda de Funes Mori, o Grêmio agora volta suas atenções para outras opções no mercado. Um dos alvos é o atacante camaronês Vincent Aboubakar, atualmente no Besiktas, da Turquia. No entanto, o clube gaúcho enfrenta dificuldades nas negociações, tanto devido à resistência do Besiktas quanto à concorrência de times da Arábia Saudita. A torcida gremista aguarda ansiosamente por novidades, enquanto o Tricolor busca reforçar seu elenco visando os desafios da temporada de 2024.

Foto: Divulgação / FIFA