Grêmio empata e Renato vai a loucura e cobra reforços
O Grêmio sofreu o empate do Red Bull Bragantino por 3 a 3, na Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Imortal saiu na frente com Cristaldo, mas levou a virada. Suárez e Galdino marcaram e explodiram a torcida gremista. No entanto, o Clube levou o empate nos acréscimos do segundo tempo com Thiago Borbas, aos 46 em falha de Diogo Barbosa.
O resultado não foi o que o Grêmio esperava e isso ficou claro na entrevista coletiva do técnico Renato Gaúcho após a partida. O treinador não titubeou e cobrou a diretoria gremista ao vivo por reforços no elenco. Segundo ele, se não chegar peças para o ataque, não adianta cobrar títulos na temporada, já que o Imortal não terá elenco para brigar por taças.
“No meio do ano tem que ter dois, três atacantes de velocidade. Se não gastar não vai brigar. Se gastar briga. Se não gastar, não exijam título. Se eles não vierem o Grêmio não vai ganhar. Se não contratar dois ou três jogadores de velocidade na janela, eu já aviso: não será campeão nem de Brasileiro nem da Copa do Brasil. Não mentirei à torcida”, disparou Renato.
O Grêmio conta com poucas opções para as pontas. No elenco, Renato tem como jogadores de velocidade, somente Zinho, cria da base e Ferreirinha, que não vive o melhor momento no Clube. Além do mais, ele está pela segunda vez na temporada no departamento médico e só tem previsão de voltar a jogar no segundo semestre. Nomes como Michael e Moisés foram consultados pela diretoria, mas não avançaram.
Confiram a coletiva na integra
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.