Grêmio Vence e convence
Mesmo poupando titulares, o Grêmio foi até Curitiba e acabou com a invencibilidade do Athletico-PR em casa na temporada. A vitória por 2 a 1 na Arena da Baixada na tarde deste sábado foi descrita como “convincente” pelo técnico Renato Portaluppi, que falou sobre a nova chance a Adriel.
- Vitória muito boa, convincente, enfrentamos uma grande equipe que não havia perdido em seus domínios, pela pressão e pelo gramado, jogadores não estão acostumados. Passo importante na tabela, fizemos nossa parte, independente de quem entra, confio no meu grupo, jogador tem que estar preparado – iniciou o treinador.
- Hoje o Grêmio foi muito bem, muitos acharam que só íamos nos defender, mas também atacamos. Muitas vezes você vê minha equipe com três zagueiros, mas muitas vezes é mais ofensivo. Tenho reinventado o time, tem dado certo, conseguido vitórias importantes – acrescentou.
Uma das novidades na equipe foi a entrada de Adriel, que não atuava desde o dia 16 de abril. Após uma série de polêmicas e não ser relacionado em algumas partidas, o goleiro voltou a ter chance com Renato.
Apesar disso, o comandante gremista assegurou que Gabriel Grando, atual titular, seguirá no time para o duelo decisivo da próxima semana. Na quarta-feira, o Grêmio vai a Belo Horizonte encarar o Cruzeiro no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
- Quem vai jogar quarta-feira é o Chapecó, independentemente do Adriel hoje, que foi bem. Ele não saiu por deficiência, por estar falhando, apenas poupei hoje, como poupei outros jogadores. Quarta-feira o Chapecó volta, importante dar ritmo ao Adriel – afirmou Renato.
Com a segunda vitória seguida no Brasileirão, o Grêmio chegou a 14 pontos e aguarda o fim da rodada para saber em qual posição irá terminar. A delegação retorna neste sábado para Porto Alegre e se reapresenta na segunda-feira, quando inicia preparação para enfrentar o Cruzeiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.