Camisa de treino do Grêmio 2022. Foto: Reprodução/Internet

R$ 13,9 milhões: Goleiro deixa o Grêmio e deve fechar com clube europeu

O Grêmio está em um momento de expectativa quanto ao futuro de vários jogadores, especialmente devido ao encerramento de campeonatos na Europa. Um dos casos mais notáveis é o do goleiro Brenno, que atualmente está emprestado ao Bari, da Itália.

Brenno pelo Bari. Foto: Divulgação/SSC Bari

O contrato de empréstimo de Brenno com o Bari está prestes a expirar, e o clube italiano tem uma cláusula que permite sua permanência mediante o pagamento de 1,5 milhões de euros. No entanto, ainda não está claro se o Bari exercerá essa opção. Brenno tem sido reserva na equipe, que está lutando contra o rebaixamento para a Série C italiana. O jogo decisivo dos playoffs acontece no dia 23, após o qual se espera uma decisão.

Brenno bem vindo ao Bari. Foto: Divulgação/SSC Bari

Possível retorno ao Grêmio

Caso o Bari não opte pela compra, é pouco provável que Brenno retorne ao Grêmio. Nos bastidores do clube gaúcho, um novo aproveitamento do goleiro não está sendo considerado. Formado na base gremista, Brenno tem atraído interesse de clubes na Espanha e em Portugal, o que pode mantê-lo no futebol europeu na próxima temporada.

No portal ‘Transfermarkt’, Brenno está avaliado em 2,5 milhões de euros, cerca de 13,9 milhões de reais, tendo contrato até 30/06/2024.

Brenno. Foto: Lucas Uebel

Atualmente, o Grêmio conta com Marchesín, Rafael Cabral e Caique como opções para a posição de goleiro. A definição sobre o futuro de Brenno deve ocorrer nos próximos dias, à medida que o clube avalia suas alternativas e planeja a próxima temporada.