Caíque. Foto: Liamara Polli/AGIF

Goleiro do Grêmio se manifesta após suposta agressão a criança

No último sábado, 19 de outubro, o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o resultado ficou em segundo plano após uma polêmica envolvendo o goleiro gremista Caíque.

De acordo com uma nota oficial divulgada pelo Internacional, o clube está acompanhando uma investigação sobre uma suposta agressão cometida pelo goleiro, que teria arremessado um objeto feito de esparadrapo em direção a um torcedor, atingindo uma criança. O incidente teria ocorrido na saída de campo, logo após o término da partida.

Caíque. Foto: Lucas Uebel

“O Sport Club Internacional acompanha investigação de ocorrência registrada na delegacia do estádio de suposto fato na saída de campo envolvendo um atleta do Grêmio. O Inter já encaminhou, a pedido da polícia civil, as imagens de câmeras de segurança para a investigação. Conforme a ocorrência, uma criança foi atingida com um objeto formado por esparadrapo atirado na saída do campo. A CBF também acompanha o fato. Assim que souberam do fato, Inter e Brio acolheram pai e filho e prestaram a assistência necessária”, informou o clube em nota.

Horas depois, o goleiro Caíque admitiu ter arremessado o objeto, mas negou qualquer intenção de atingir a criança. “Primeiramente quero me desculpar com a família e a criança. Eu errei ao atirar uma bolinha de esparadrapo, mas não tive a intenção de arremessar contra uma criança. Eu tenho um filho de seis anos, jamais faria isso contra uma criança como estão falando que agredi.”, declarou o jogador.

Próximo jogo do Grêmio

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-GO no próximo sábado, 26 de outubro, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.