Rodrigo Ely. Foto: Lucas Uebel

“Por dois anos”; Goleiro do Grêmio é vendido e não joga mais com Rodrigo Ely

O Grêmio está finalizando os últimos detalhes para oficializar a transferência de mais um jogador. Após acertar a venda do lateral-esquerdo José Guilherme ao Grupo City, o Tricolor Gaúcho negocia a ida do goleiro Caíque ao Criciúma.

Segundo Kaliel Dorneles, o clube catarinense teve uma proposta inicial recusada, mas apresentou uma nova oferta que incluiu compensação financeira. O Criciúma e o Grêmio chegaram a um acordo, estabelecendo que o Tigre desembolsará R$ 500 mil pela contratação, além de o Tricolor Gaúcho manter 30% dos direitos econômicos.

Caíque. Foto: Lucas Uebel

Com o acordo encaminhado, Caíque não deverá comparecer à reapresentação do elenco gremista nesta quarta-feira (08). O goleiro deve assinar um contrato válido por dois anos com o Criciúma, consolidando sua transferência para o futebol catarinense.

Essa é a segunda negociação de destaque do Grêmio nesta semana. Antes de Caíque, o clube confirmou a venda de José Guilherme ao Bahia, que é controlado pelo Grupo City. A transferência rendeu ao Tricolor Gaúcho 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 6,9 milhões), com o lateral assinando um contrato de cinco anos, válido até 2029.

José Guilherme. Foto: Maxi Franzoi

Veja também outras notícias do Grêmio