Na noite de quarta-feira (25), o Grêmio deu início às comemorações alusivas aos 70 anos de Mazaropi, um dos personagens mais importantes na história tricolor. A homenagem ocorreu na Arena, antes do confronto com o Brasil de Pelotas, pelo Gauchão. Com fardamento completo e o número 70 estampado na camisa, o ex-goleiro tricolor foi aplaudido por quase 30 mil torcedores.
Geraldo Pereira de Matos Filho, o Mazaropi, nasceu em 27 de janeiro de 1953, em Além Paraíba (MG). O atleta chegou ao Grêmio em 1983, por empréstimo, vindo do Vasco da Gama, clube onde conquistou o Campeonato Brasileiro em 1974.
No clube gaúcho, Mazaropi teve uma trajetória de êxitos e um dos responsáveis por projetar o Grêmio para o mundo. Como goleiro Imortal, foi campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial Interclube, ambos em 1983. Além do ex-futebolista, sócios torcedores escolhidos pelo clube deram o pontapé inicial nas comemorações pelo septuagésimo aniversário do ídolo.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.