Grêmio: ” Meu coração é dividido” Portaluppi em 1000 dúvidas

Crédito: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Carballo e Villasanti: os trunfos de cada um na disputa por vaga no meio-campo do

Grêmio

Uruguaio e paraguaio brigam por lugar ao lado de Pepê.

O Grêmio concluiu com sucesso as primeiras etapas da temporada. Conquistou o título da Recopa Gaúcha, fez a melhor campanha da fase classificatória do Gauchão com direito a vitória no Gre-Nal e passou sem dificuldade pela primeira etapa da Copa do Brasil.

Tudo isso com Renato Portaluppi consolidando um novo modelo de jogo com uma equipe sem um extrema de velocidade, tão pedido por ele no início do ano.

Grêmio
Foto: Lucas Uebel

Dentro desse cenário, o time ainda tem uma dúvida no meio-campo que passa entre Carballo e Villasanti, uma disputa que vem gerando discussão desde os primeiros compromissos de 2023.

foto reprodução Gremio
Foto: Lucas Uebel

Villasanti esteve no primeiro Grêmio da temporada. Na disputa da Recopa Gaúcha contra o São Luiz, ele formou a dupla de volantes com Pepê e jogou os 90minutos.

Grêmio Foto:Lucas Uebel

Já na estreia do Gauchão, diante do Caxias, Carballo entrou na equipe no lugar do paraguaio. O uruguaio seguiu na equipe nos enfrentamentos com Brasil de Pelotas, Esportivo, Aimoré e Juventude. Nesse período, Villasanti iniciou apenas contra o São José, quando Renato Portaluppi escalou reservas.Diante dos questionamentos sobre perda de espaço de Villasanti, Renato argumentou que precisava dar mais minutos para a adaptação de Carballo e que o paraguaio já era conhecido seu da reta final da temporada 2022.

Após aquele jogo no Alfredo Jaconi, o Grêmio teve mais cinco compromissos. Villasanti foi titular diante de Avenida e São Luiz (quando o time reserva foi escalado) e Carballo voltou à equipe na goleada sobre o Novo Hamburgo. Depois, o uruguaio sentiu um desconforto que o deixou fora da estreia na Copa do Brasil, no confronto com o Campinense, quando Villasanti foi novamente escalado.