Nova gestão define número exato de reforços e coloca foco em qualificar o setor criativo sob comando de Mano Menezes
A direção eleita do Grêmio já estabeleceu as metas iniciais para a próxima janela de transferências. A prioridade é clara: trazer quatro reforços para elevar o nível do time titular, com foco especial na criação ofensiva — um dos pontos mais carentes da equipe tricolor na temporada. A ideia é fazer ajustes pontuais, sem promover uma reformulação ampla no elenco.
Entre os nomes analisados, dois atacantes do Flamengo estão no radar: Pedro e Everton Cebolinha. Apesar do interesse, o primeiro é considerado fora da realidade financeira atual do clube. Já o segundo, mesmo com valores altos, é visto como um sonho possível, desde que haja uma costura cuidadosa nas negociações e disposição das partes envolvidas.

A nova gestão pretende agir com cautela, mas também com ambição. A busca é por peças que cheguem para resolver de imediato e se encaixem na filosofia de Mano Menezes, que prioriza intensidade e equilíbrio tático. O torcedor, por sua vez, acompanha com expectativa o desenrolar das tratativas e sonha com um ataque mais criativo em 2025.

Veja mais notícias do Grêmio
- Vai sair? Grêmio recebe nova proposta por atacante de 24 anos
- Sem Odorico, Alex Leitão assume papel no Grêmio em reunião em Nova York
- De volta pra casa? Rebaixamento na Europa muda futuro de jogador ligado ao Grêmio
- Crise física? Grêmio acumula 19 lesões e tenta virar a página na pausa da Copa
- Grêmio bate o martelo sobre chegada do zagueiro peruano do Alianza Lima
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

